Tempo de sol, brincadeiras no mar, piscina e cachoeira e é nessa hora que os cuidados com a pele e os cabelos pedem toda ajuda possível!
O verão, no Brasil, coincide com as férias escolares em dezembro e janeiro. Por isso, muitas famílias optam por momentos juntos de diversão, os amigos marcam viagens inesquecíveis, tudo para curtir o clima e as muitas possibilidades de encontro com o sol e com a natureza, não é mesmo?
Como cuidar dos cabelos após praia e piscinas?
A exposição prolongada ao sol, a água do mar salgada e o cloro de piscinas podem causar danos significativos, como ressecamento, descoloração e quebra dos cabelos, fazendo com que o cabelo venha perder sua qualidade. Então, cuidar dos cabelos no verão é fundamental devido às várias condições desfavoráveis aos fios capilares, não é verdade?
Além disso, o aumento da temperatura e a exposição aos raios UV podem levar à perda de proteínas essenciais e das suas gorduras naturais, resultando em cabelos frágeis e sem brilho. Aproveite para abusar do uso de chapéus ou lenços para proteger os fios dos raios solares diretos e não se esqueça que a hidratação regular (beber água mesmo), são práticas essenciais para manter a saúde e a vitalidade dos cabelos durante o verão.
Dicas para tratar os fios no verão
Aproveite a riqueza brasileira de óleos vegetais no Brasil e cuide dos fios repondo suas gorduras naturais. Um óleo muito famoso para isso é o óleo de coco da praia e, também, o óleo de coco palmiste. A Laszlo oferece esse e outros óleos vegetais incríveis para cuidar da umectação capilar, na prevenção da quebra dos fios e na restauração do brilho, deixando os cabelos mais saudáveis e resistentes diante das condições desafiadoras dessa estação. Dentre eles: óleo de coco palmiste (Elaeis guineenses), óleo de abacate (Persea gratissima), óleo de maracujá (Passiflora edulis), óleo de linhaça (Linum usitatissimum) e outros.
Para realizar a umectação capilar com óleo de coco, comece com os cabelos secos e aplique o óleo generosamente, começando pelas pontas e indo em direção às raízes. Importante ficar atenta à distribuição uniforme por todo o comprimento dos fios, massageando suavemente o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea. Em seguida, você pode prender o cabelo em um coque ou de outras formas para evitar que o óleo fique escorrendo pela roupa. Deixe o óleo agir por pelo menos 30 minutos e, após o tempo de espera, lave os cabelos com um shampoo suave, removendo completamente o óleo. O procedimento pode ser repetido semanalmente para obter melhores resultados, mas se você estiver curtindo a praia ou a piscina, a frequência pode ser maior sem problema algum, ok?
A umectação com óleos vegetais, como o caso do óleo de coco, proporciona melhora a resistência, brilho e a saúde geral dos cabelos, deixando-os mais macios e fortalecidos. Aproveite para experimentar as opções disponíveis na Laszlo.
Vamos conhecer outras formas naturais de cuidados no verão?
Quais os cuidados para uma pele saudável no verão?
Os cuidados essenciais com a saúde e beleza da pele no verão são cruciais devido aos danos que essa estação, ou as atividades das férias, podem acarretar. Mas, do que estamos falando?
No verão, a radiação sobre a maior parte do território brasileiro é mais alta e a exposição prolongada ao sol aumenta os riscos de danos causados pelos raios UV, como queimaduras, envelhecimento precoce e até mesmo o desenvolvimento de câncer de pele. Por isso, é fundamental usar todos os recursos possíveis para proteção da pele, de modo a evitar os efeitos negativos, não é mesmo? Claro, a hidratação também desempenha um papel crucial, sendo importante ingerir água suficiente e aplicar cremes hidratantes para manter a pele nutrida. Dessa forma, você pode usar tanto os hidratantes, quanto os óleos vegetais com óleos essenciais. A Laszlo possui extensa linha de possibilidades para que você mantenha sua pele bem cuidada no auge do calor e do sol do verão.
Sugestões de preparos para cuidado da pele no verão:
Queimadura solar:
É, se a pele já está queimada, experimente colocar, em 100g de creme base My cream Peles Secas (ou Pele normal/oleosa), e adicione 26 gotas de oleorresina de copaíba + 20 gotas de hortelã-pimenta + 20 gotas de lavandim grosso. Misture e aplique nas regiões vermelhas e sensíveis cerca de 3 vezes por dia. Pode ser usado mais vezes, conforme desconforto. Para rosto, prepare com a metade do número de gotas.
Pele ressecada:
Abuso do mar e da piscina pode deixar a pele mais ressecada, principalmente se a gente esquece de hidratar o corpo, não é mesmo? Então, em 100g de óleo de coco palmiste, adicione 20 gotas de oleorresina de copaíba + 20 gotas de lavanda Bulgária + 20 gotas de ylang-ylang completo. Misture e aplique várias vezes ao dia nas regiões ressecadas. Para casos de pé rachado, substitua o óleo de ylang-ylang por patchouli. Para rosto, prepare com a metade do número de gotas.
Pele irritada e inflamada:
Às vezes, a água da piscina, a areia ou o passeio no campo deixam a pele irritada e com algumas coceiras e alergias cutâneas. Para reduzir o desconforto, experimente, em 100g de Aloegel Laszlo, e adicione 24 gotas de hortelã-pimenta + 36 gotas de lavanda Bulgária + 50 gotas de camomila-romana 10%. Misture e aplique, ao menos, 3 vezes ao dia nas regiões afetadas. Para rosto, prepare com a metade do número de gotas.
Com essas dicas e sugestões Laszlo você pode cuidar mais e melhor da beleza e da saúde da sua pele e seus cabelos! Aproveite esse tempo para desfrutar o que ele tem de melhor!
Conheça nossos produtos no site da nossa loja virtual em www.laszlo.com.br
LASZLO
A História da Aromaterapia passa por aqui.